
-
Arquitetos: Lukas Raeber Architects
- Área: 10 m²
- Ano: 2025
-
Fotografias:Willem Pab

Descrição enviada pela equipe de projeto. A área que abrange os terrenos de Bogenacker e Tannenbühl era anteriormente composta por dois edifícios de escolas primárias e várias pequenas estruturas que rodeavam um espaço central indefinido.


Ao reocupar esta área central, o novo campus escolar de Dürnten consegue unir o terreno da escola, três jardins de infância e dez turmas de alunos regulares em três unidades num único complexo. O edifício central da escola foi recentemente construído como uma escola contemporânea com três “naves”.

A área de acesso, o centro e a “nave de serviço”, apresentam um hall de entrada espaçoso e uma grande escadaria, construída em concreto aparente. As duas “navais laterais”, dispostas lateralmente e construídas com elementos de madeira sustentáveis, formam a camada flexível de espaços funcionais que abrigam as salas de aula. Elementos contínuos de madeira emolduram as salas e proporcionam uma aparência calma e coesa.


A estrutura em três partes é unificada por uma fachada de madeira envelhecida e uma varanda de escape metálica saliente e contínua.

O edifício escolar é projetado para ser expansível no futuro, atendendo assim aos requisitos de sustentabilidade e flexibilidade.















